Por Meon Em RMVale

Prefeito de São José assina acordo de intercâmbio entre cidades no México

A carta de interesses foi assinada durante o Smart City Expo Latam Congress

felicio_ramuth_prefeito_sjc_arquivo_meon

A viagem foi custeada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos)

Arquivo/Meon

Em sua viagem ao México, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), e mais sete prefeitos brasileiros, assinaram uma Carta de Interesses com a prefeitura de Puebla para o compartilhamento de boas práticas em inovação e tecnologia entre as cidades. O prefeito joseense embarcou com destino a cidade mexicana de Puebla no sábado(29) e retornou ao Brasil na madrugada desta sexta-feira(5).

Em entrevista ao Meon, Felicio contou que apresentou inovações tecnológicas aplicadas na cidade de São José e também conheceu soluções de outras cidades durante o Smart City Expo Latam Congress 2019.

“A realidade das cidades do México é muito próxima das cidades do Brasil. Os prefeitos puderam conhecer as soluções de São José e também escutei as soluções para conhecer novas tecnologias. [...]Vamos continuar trocando experiências, tanto as que deram certo, quanto as que deram errado”, disse.

A viagem ao México foi custeada FNP (Frente Nacional de Prefeitos). O prefeito joseense é vice-presidente de Mobilidade Urbana da FNP há pouco mais de um ano. Inclusive, na próxima semana, representará os prefeitos do país em Brasília na discussão sobre o Plano Nacional de Mobilidade Metropolitana.

Questionado sobre a não divulgação de suas viagens em suas redes sociais, o prefeito disse que procura postar somente soluções definitivas e que beneficiam a população no curto prazo.

“Não costumo publicar algo que estou estudando, que pode ou não se tornar solução pra cidade. A 'Linha Verde', por exemplo, é uma solução que vi ao redor do mundo, mas divulgamos quando efetivamente virou realidade”, apontou Felício.

    

Aplicativo de transporte para deficientes de São José recebe prêmio InovaCidade

    

O aplicativo 'AcessoJá', da prefeitura de São José dos Campos, foi reconhecido pelo prêmio InovaCidade. O serviço auxilia no transporte público a domicílio de pessoas com dificuldade de locomoção, porém em condições de serem transportadas em veículos convencionais.

A iniciativa será homenageada durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 que acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho em São Paulo. Segundo a organização do evento, o programa se encaixa no conceito de ‘cidades inteligentes’ e "é mais um avanço do município conhecido pela capacidade de inovar".

A plataforma funciona como um app de carro particular convencional, porém, voltado a pessoas com mobilidade reduzida. As vans adaptadas também já podem ser solicitadas pelo ‘AcessoJá’.

Segundo o prefeito da cidade, Felicio Ramuth (PSDB), o prêmio confirma que o município está no caminho certo da inovação.

"É mais um reconhecimento das soluções tecnológicas que facilitam a vida do cidadão. O ‘AcessoJá’ é a experiência clara de que a tecnologia e inovação ajudou. [...]Antes as pessoas tinham que agendar o deslocamento com 15 dias de antecedência. Agora podem pedir o carro como em um aplicativo de transporte normal”, comenta Felicio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.