Por Meon Em RMVale

Prefeita Gracinha falta à sessão de posse na Câmara de Ilhabela

Nova chefe do Executivo disse problemas com chuvas impediram comparecimento

20140613_vereadoragracinha_cmi

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira (PSD)

Arquivo/Meon




























A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira (PSD), não compareceu à sessão de posse realizada na tarde desta sexta-feira (18) na Câmara. Gracinha, como é conhecida na cidade, assume o lugar de Márcio Tenório (MDB), que teve o mandato cassado na última quinta-feira (16). 

A prefeita será formalmente empossada na noite da próxima terça-feira (21), após sessão ordinária. A Lei Orgânica do Município prevê o prazo de até 10 dias para que a prefeita seja empossada.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Gracinha não foi à sessão desta sexta-feira pois passou o dia tomando providências para solucionar problemas causados pelas fortes chuvas que atingem a cidade desde quarta-feira (15). Ainda de acordo coma prefeitura, o município decretou estado de alerta, após registro de 139.2mm de chuva nas últimas 24 horas.

Gracinha estava à frente do Executivo desde terça-feira (14) quando Márcio Tenório foi afastado do cargo de prefeito pelo Tribunal de Justiça, a pedido da Polícia Federal, que investiga suposto envolvimento do ex-prefeito em fraudes e superfaturamento de licitação.  

O presidente da Câmara de Ilhabela, Marquinhos Guti (DEM), remarcou a posse para terça--feira, após a sessão ordinária que começa às 18h. Vereadores manifestaram descontentamento com a ausência de Gracinha na sessão marcada para esta sexta-feira. 

"Acho que é muito ruim para o município, estamos carente de prefeito", disse o vereador Anísio Oliveira em nota divulgada pelo Legislativo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.