Um prédio abandonado e invadido por moradores de rua foi incendiado na manhã desta quinta-feira (10), na Vila Cristina, região norte de São José dos Campos. O fogo atingiu um cômodo no quarto andar do edifício. Não houve vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência por volta das 7h, o fogo teria sido ateado em roupas e colchão por sem-tetos que estavam abrigados no local.
As chamas não se alastraram para outros apartamentos do prédio. Ainda, segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local não havia ninguém no prédio.
O motorista Roni Furquim, que mora próximo ao condomínio com os dois prédios abandonados, frequentemente moradores de rua ocupam os apartamentos e não é a primeira vez que ocorre incêndio no local.
“Sempre vejo muitos moradores de rua invadindo o prédio que, pelo o que sei, está interditado por riscos de desmoronar, aliás, já aconteceu mais vezes de colocarem fogo lá. Temos medo de que aconteça algum acidente.”
O Meon contatou a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José que, por meio de nota, informou que o edifício Monte Alegre é uma propriedade particular e foi interditado pela Defesa Civil em 2013. Desde então, após a desocupação dos moradores, em atendimento às solicitações via Central 156, o imóvel foi notificado e autuado pela Prefeitura em mais de R$ 10 mil por falta de limpeza, higiene e ausência de tapume para isolar o local.
Desabamento em São Paulo
Na última terça-feira dia 1° de maio, o Edifício de 24 andares, Wilton Paes de Almeida, na região do Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, desmoronou durante um incêndio que aconteceu durante a madrugada. O edifício era ocupado por 150 famílias de um movimento de moradias. Sete pessoas estavam desaparecidas, até esta quarta-feira (9) o corpo de três pessoas tinham sido encontrados nos escombros.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.