Por Meon Em RMVale

Praça de Taubaté terá ponto de venda do 'cartão rápido' a partir desta terça

Cartão de integração do transporte será vendido por R$ 3,50

praca_dom_epaminondas_taubate

Ponto de venda funcionará até 31 de julho na praça Dom Epaminondas

Arquivo/Meon 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Um ponto de venda itinerante do ‘cartão rápido’, que permite a integração nos ônibus do transporte público de Taubaté, será instalado nesta terça-feira (19) na praça Dom Epaminondas, no centro da cidade.  O ponto ficará na praça até o dia 31 de julho, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 14h. 

De acordo com a prefeitura, cartão será vendido pelo valor de uma passagem, ou seja, R$ 3,50. Para adquirir o cartão o passageiro deverá preencher um formulário com os dados básicos.

No ponto itinerante será vendido somente o cartão comum. Cartões para pessoas idosas, com deficiência ou estudantes devem ser solicitados diretamente na loja da ABC, empresa responsável pelo transporte público no município, na Rodoviária Velha

Leia MaisHomem é morto a pedradas por amigo durante jogo do Brasil em UbatubaAdolescente morre baleado em confronto com policial em São JoséPromoção: concorra a ingressos para espetáculo musical 'Gonzaguinha'

A recarga de créditos nos cartões também só pode ser feita na loja da ABC Transportes, que atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

INTEGRAÇÃO

O ‘cartão rápido’ no sistema de transporte público terá a função de integração, onde, no intervalo de uma hora, o passageiro pode trocar de ônibus para dar continuidade na sua viagem e não paga outra passagem. Segundo a administração municipal, será possível a integração do sistema de transporte convencional com o complementar, o passageiro poderá utilizar o cartão também no Tctau.

A integração do transporte público em Taubaté ocorrerá inicialmente com os veículos do Tctau, já que os permissionários começaram a comprar os validadores da catraca. A previsão para esta integração é até o final de julho.

A partir da assinatura dos contratos entre prefeitura e Tctau, que tem previsão para acontecer ainda no mês de junho, os permissionários terão 90 dias para se adequarem às novas regras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.