RMVale chega a 58 casos da doença em 2019
Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil
A cidade de Potim confirmou nesta segunda-feira (16) o primeiro caso de sarampo em 2019. A vítima da doença é uma criança de 1 ano e 2 meses que passa bem. Com esse caso, a RMVale já registrou 58 vítimas da doença.
Segundo a Prefeitura, a criança foi atendida no Pronto Socorro de Aparecida com febre, manchas no corpo e rosto, e coriza na primeira semana de agosto. A Vigilância Epidemiológica realizou o bloqueio nos locais em que a criança passou e as pessoas que tiveram contato com a mesma foram imunizadas com a vacina.
Ainda segundo a prefeitura, a suspeita é de que a criança tenha contraído o vírus em uma viagem a São Paulo.
A sala de vacina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 17h, na Praça Padre Josino Ribeiro da Silva, 100, no bairro Frei Galvão.
Na região, são 10 cidades com casos de sarampo, sendo São José dos Campos com 21 registros, Caçapava (14), Taubaté (9), Pindamonhangaba (5), Ilhabela e Jacareí (2), e Guaratinguetá, Ubatuba, Campos do Jordão e Potim um.
Quem deve tomar a vacina?
-Bebês de 6 meses a 1 ano
-Crianças de 1 ano (primeira dose tríplice viral) e 15 meses (segunda dose tetraviral)
-Crianças de 15 meses a adultos de até 29 anos sem o registro de duas doses (se tiver tomado uma dose, terá que tomar a segunda. Se não tomou nenhuma, deve receber duas no intervalo de 30 dias)
-Adultos de 29 a 59 anos, sem registro na carteira (tomar uma dose)
-Profissionais da área da saúde
Quem não deve se vacinar?
-Gestantes
-Crianças menores de 6 meses
-Imunodeprimidos
-Idosos com mais de 60 anos não precisam se vacinar, pois já tiveram contato com o vírus em algum momento da vida
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.