A prefeitura de São José cortou, nesta terça-feira (3), 15 árvores que ficavam no entorno de uma rotatória na avenida Cidade Jardim, na zona sul da cidade.

A ação, que surpreendeu os moradores da região, já que não foi informada com antecedência, faz parte de uma obra viária para a ampliação da rotatória da Praça das Bandeiras, no Jardim Estoril.

Para realizar o corte das árvores, a prefeitura se apoiou na lei municipal 5097/97 que permite o corte a para fins de implantação de obras, planos, atividades ou projetos, de interesse ou utilidade pública ou social.

De acordo com a prefeitura, a área suprimida conta com pouco mais de 600 metros quadrados. Para a compensação, está previsto o plantio de 325 mudas de espécies como ipês e quaresmeiras. A administração não informou quando nem onde serão plantadas as mudas.

A obra vai custar R$ 330 mil aos cofres públicos e será executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal). O prazo para a conclusão é de 30 dias.

Obra

A obra vai estender a rotatória até a rua Teodomiro Dias Pereira, que passará a contar com um semáforo para os carros que seguem até a avenida Andrômeda.

De acordo com a prefeitura, a mudança visa facilitar o acesso ao bairro Bosque dos Eucaliptos pela rua Campo Belo

Em ambos os casos, a mudança vai facilitar o acesso ao bairro Bosque dos Eucaliptos pela rua Campo Belo.