policia_militar_ssp_divulgacao_chello_fotografo

Interessados terão até o dia 19 de abril para realizar a inscrição 

Foto/Chello Fotógrafo

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou o edital de concurso público para a contratação de 2.700 policiais militares. A remuneração inicial será de R$3.049,41 para soldados de 2ª classe, responsáveis pelo policiamento ostensivo. As inscrições começam no dia 22 de março, a partir das 10h.

Os interessados terão até o dia 19 de abril para acessar o site da empresa responsável pelo concurso, consultar o edital e realizar a inscrição, que custará R$ 50.

Os requisitos básicos são: ser brasileiro e ter idade entre 17 e 30 anos. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m. Também é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter carteira de habilitação para automóveis, além de outros termos dispostos no edital.

Os aprovados em todas as etapas do concurso ingressarão no curso técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública da Escola Superior de Soldados. Após o período de estudos, serão enviados aos batalhões de todo o Estado de São Paulo.