Por Meon Em RMVale

Polícia interdita 'rodeio clandestino' com 30 bois em fazenda em Taubaté

Os animais estavam com feridas na cabeça e abrigados em local inadequado

A Polícia Ambiental interrompeu, na noite desta sexta-feira (24), uma possível prática de rodeio clandestino em uma fazenda na Estrada Municipal da Baraceia, na zona rural de Taubaté. Segundo a polícia, a arena abrigada 30 bois em espaços inadequados para os bovinos. Ao todo, 48 pessoas foram multadas em um total de R$ 4,2 milhões.

O caso aconteceu por volta das 20h, quando os policiais receberam denúncia de uma ONG de proteção animal do município, sobre a possível prática que estaria acontecendo na Fazenda Jacarandá. Ao chegar no local, a equipe policial constatou a existência da arena, com dois bretes (compartimento ou jaula para reter os bois), e aparentemente um ambiente apropriado para a soltura de animais.

Leia MaisCasos de dengue aumentam mais de 300% em 2019 em TaubatéPrefeitura de Taubaté inicia troca de iluminação por LEDs

Segundo a Polícia Civil, no momento da ação teriam sido localizados 30 bovinos, todos com feridas na cabeça, e um local inapropriado para abrigar os animais. O grupo de pessoas que estava no local teria afirmado que não se tratava de rodeio clandestino, mas sim de treinamento de montaria.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, O local ainda contava com iluminação para o evento, barracas para vendas de bebidas e equipamentos de som. Durante a fiscalização, as luzes do local foram apagadas e os bovinos foram soltos para, possivelmente, dificultar a ação policial.

O proprietário da fazenda foi encaminhado para a delegacia de plantão e as 48 pessoas que estavam no local foram autuadas. Segundo a polícia, a multa chegou a um total de R$ 4,2 milhões e o grupo vai responder por crime ambiental e maus-tratos. Todos os animais foram apreendidos e encaminhados a uma fazenda da região. O caso segue para apuração no 3º DP de Taubaté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.