gato_resgatado_sjc

Na casa havia 80 gatos, nove deles mortos, e três cães

Divulgação

A polícia encontrou 80 gatos e três cães em situação de maus tratos em uma casa em São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (7) – nove gatos já estavam mortos. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a casa foi interditada após ser considerada inabitável. O auto de infração chega a R$ 276 mil.

O Centro de Controle de Zoonose teria recebido diversas denúncias de maus tratos a animais em uma casa da região central. Na tarde desta quinta, a Polícia Civil em parceria com a Polícia Científica, Centro de Controle de Zoonoses e duas ONGs (Organização Não Governamental) compareceram ao local.

Segundo a PMA, a proprietária da residência abriu o portão para a equipe que constatou a situação insalubre, com animais com visão parcial ou total comprometida devido à falta de luz e animais mortos. Na casa havia 80 gatos, nove deles mortos, e três cães – todos de raça não definida.

Durante a averiguação, a dona do imóvel passou mal e foi socorrida pelo SAMU. Ela já passou por atendimento médico e recebeu alta logo em seguida.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial onde também foi feito o auto de infração ambiental no valor de R$ 276 mil. A casa foi interditada por estar, segundo a PMA, em condições inabitáveis. Os animais ficaram na tutela da ONG Projeto Animal Escola para cuidados.