Por Meon Em RMVale

Sob ameaça, caminhoneiros pedem escolta para deixar greve em Jacareí

Apoio da PM aconteceu após a confusão entre grupos de caminhoneiros que queriam voltar para as cidades de origem e os grevistas

whatsapp_image_2018_05_29_at_16_16_06

Policiais durante a escolta de caminhoneiros em Jacareí

Internauta/ Meon

Cerca de 40 caminhoneiros parados em Jacareí por causa da greve tiveram que receber escolta da Polícia Militar para deixar a cidade na tarde desta terça-feira (29). A intervenção policial aconteceu após uma confusão entre dois grupos de caminhoneiros parados no km 172 da via Dutra sentido São Paulo.

A confusão teria começado por volta das 16h20, quando alguns caminhoneiros decidiram deixar o grupo de grevistas e voltar para as cidades de origem e foram impedidos.

Leia Mais Produção da Volkswagen continua paralisada por falta de peça Procon notifica postos e revendedores de gás por preços abusivos em S. José'Não vamos dar trégua', diz caminhoneiro grevista em Jacareí

De acordo com o caminhoneiro Elizandro Pessoa, de 31 anos, o grupo de grevistas atacou os caminhões de quem queria deixar o bloqueio. “Quebraram para-brisa, danificaram tanque de combustível de alguns caminhões para não deixarem sair”, afirmou Pessoa, que mora em Guarulhos, na grande São Paulo. Ele disse que alguns líderes do movimento grevista impedem a saída dos caminhoneiros. “Tem alguns aqui que mandam, mas a gente tem receio de apontar quem são por medo de acontecer alguma coisa.”

O caminhoneiro, que carrega uma carga de embalagens de alumínio, está parado em Jacareí desde o início da greve, há nove dias. “Eu quero voltar para a minha casa. Não aguento mais. Só não vou porque o caminhão é meu e se quebrarem quem vai pagar o reparo sou eu”, afirmou.

Escolta
A Polícia Militar foi procurada pela reportagem do Meon na tarde desta terça-feira e confirmou que foi chamada para fazer a escolta dos caminhões que queriam deixar o bloqueio feito pelos caminhoneiros. A escolta, porém, é feita até o limite da cidade.

Liminar
Na última sexta-feira (26), a prefeitura de Jacareí entrou com uma liminar na Justiça pedindo para que as vias ocupadas pelos caminhoneiros fossem liberadas sob a alegação de que o protesto prejudicaria os serviços essenciais. A prefeitura informou que ainda não obteve resposta da Justiça sobre a liminar.

Cerca de 40 caminhoneiros parados em Jacareí por causa da greve tiveram que receber escolta da Polícia Militar para deixar a cidade na tarde desta terça-feira (29). A intervenção policial aconteceu após uma confusão entre dois grupos de caminhoneiros parados no km 172 da via Dutra sentido São Paulo.

Cerca de 40 caminhoneiros parados em
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.