A Polícia Ambiental realizou uma operação especial nos municípios de São Sebastião e llhabela, na quinta (1) e sexta-feira (2). As ações contaram com apoio da Fundação Florestal e foram acompanhadas por representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que destina recursos para fiscalizações ambientais.
Durante os dois dias, foram fiscalizadas nove embarcações, gerando cinco infrações ambientais, totalizando R$ 7.500,00 em multas; e apreendidos 700 metros de rede. Também foram realizados 18 bloqueios no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, Parque Estadual da Ilhabela e suas zonas de amortecimento, com 50 veículos fiscalizados e 80 pessoas abordadas e orientadas.
O patrulhamento embarcado visava os crimes ambientais relacionados à pesca, enfatizando o início do período de defeso do camarão, entre outros crimes. Já na Parque Estadual, o objetivo era a prevenção de delitos como caça e extração ilegal de palmitos.
A ação contou com o apoio e reforço do helicóptero Águia 32 e embarcações da Fundação Florestal. Antes do início da operação, os representantes do BID participaram de uma reunião sobre o programa de proteção da Mata Atlântica e seus resultados práticos, com o comando regional do Policiamento Ambiental e coordenadores da Fundação Florestal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.