Por Meon Em RMVale

PM reforça policiamento durante o fluxo de romeiros na RMVale

Trabalhos acontecem até o dia 15 de dezembro em pontos estratégicos da região

policia_11

Operação vai intensificar policiamento  preventivo

Reprodução/PM

A Polícia Militar vai reforçar o policiamento em três cidades da RMVale pelos próximos três meses. Durante o período, é muito comum que romeiros e fieis de todo o país visitem o Santuário Nacional de Aparecida e outros dois pontos religiosos da região.

A Operação Romaria da Polícia Militar teve início no dia 7 de setembro e vai até o dia 15 de dezembro e é voltada ao percurso entre Aparecida, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá. Essas cidades são sede, respectivamente, do Santuário Nacional de Aparecida, Comunidade Católica Canção Nova e o Santuário Frei Galvão.

Nesse sábado (12), por exemplo, é celebrado o Dia da Padrodeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Apenas na festa da santa, são esperados 180 mil pessoas.

Segundo a capitão da PM Adriana Servio, a polícia atuará em conjunto com a força tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Ações Especiais (Baep) e grupamento aéreo. “A operação acontece para intensificar o policiamento preventivo e inibir delitos que normalmente acontecem nessa época devido à grande aglomeração de pessoas”, disse.

Leia MaisEm meio à polêmica, Bolsonaro participa de Festa da Padroeira que defende a AmazôniaOperações especiais orientam romeiros que seguem a pé para AparecidaDutra tem operação especial para feriado a partir de sexta na RMVale

Orientações

A recomendação da Polícia Militar aos romeiros e fieis que estiverem nesses locais, sobretudo na Basílica, neste sábado (12), é evitar andar com objetos pessoais de valor e ficar atento à aglomeração de pessoas, onde é mais fácil para que oportunistas aproveitem da situação e pratiquem furtos.

É importante se atentar também as crianças e idosos. Segundo a capitaão da PM, eles devem estar identificados com informações de localização, por exemplo, com o local onde estão hospedados ou o ônibus  que utilizaram para chegar até o local.  

Em casos de furtos, o ideal é que a pessoa registre um boletim de ocorrência e se houver roubo a recomendação é que a vítima entre em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190, e informe detalhes do suspeito. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.