Por Meon Em RMVale

‘Operação Tamanduá’ prende seis pessoas em Caraguá; grupo planejava atentado contra a polícia, diz MP

Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta sexta-feira

A Polícia Militar prendeu seis pessoas e apreendeu 25 kg de maconha e 1,5 kg de cocaína durante apoio de uma operação do Ministério Público em Caraguatatuba. Mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (11).

Denominada ‘Operação Tamanduá’, a investigação buscava apurar o crime de tráfico de drogas na cidade. Após o recebimento de denúncias anônimas e informações de policiais militares e civis de outras unidades, as equipes identificaram oito pessoas que estariam armazenando drogas e armas de fogo em suas casas. Elas também estariam envolvidas em supostos homicídios, que teriam  envolvimento de adolescentes.

Leia MaisCom as bençãos de Nossa Senhora, casal troca alianças às margens da Dutra em TaubatéPM reforça policiamento durante o fluxo de romeiros na RMValeA Voz do Vale recebe prefeito Felicio Ramuth nesta sexta


Durante o cumprimento do mandado de busca, foram presas seis pessoas. Quatro delas eram investigadas e outras as duas estariam no local e foram presas em flagrante.

Segundo a promotoria, dos oito investigados, um já havia sido condenado por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas; outro tinha antecedentes por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Um terceiro foi preso recentemente por porte de arma de uso restrito; outros dois também têm passagens por tráfico de drogas, e dois não possuem antecedentes criminais.

Uma das informações concedidas à promotoria pelo setor de inteligência da PM diz ainda os investigados, com autorização e auxílio de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no estado de São Paulo, estaria planejando um atentado contra os policiais civis e militares neste sábado (12), em que diversos detentos são beneficiados com a ‘saidinha’ temporária do feriado. A ordem da facção criminosa seria de ataque aos policiais civis e militares, inclusive aposentados, como forma de retaliação em razão do combate ao tráfico de drogas na cidade.

Os suspeitos devem ficar presos temporariamente por 30 dias para prestar depoimento e prosseguir as investigações. Os aparelhos celulares também foram apreendidos para a investigação.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Caraguatatuba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.