Por Meon Em RMVale

Pinda confirma sarampo em bebê de seis meses; região soma 103 vítimas

Cidade tem 9 vítimas da doença em 2019

Sarampo foto Samuel strazzer

Taubaté confirmou dois novos casos nesta sexta-feira

Arquivo/Samuel Strazzer/Meon

Pindamonhangaba confirmou um novo caso de sarampo nesta sexta-feira (11). Vítima é uma criança de 6 meses, moradora do Cidade Nova. Agora, a cidade soma 9 casos e a RMVale tem 103 vítimas da doença em 2019.

Segundo a prefeitura, a criança foi medicada, tratada e passa bem. Todo o bairro já havia recebido bloqueio vacinal quando a prefeitura foi notificada da suspeita da doença. Outros 18 casos suspeitos aguardam resultado de exames.

Também nesta sexta-feira, foram confirmados dois novos casos de sarampo em Taubaté. Os pacientes são uma menina de 11 anos, moradora do bairro Parque das Flores, e um menino de oito anos, do bairro Jardim Ana Rosa. 

Campanha de Vacinação

A campanha de vacinação contra o sarampo acontece na cidade em duas etapas: até 25 de outubro, destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e, de sexta-feira (18) a 30 de novembro, destinada a adultos de 20 a 29 anos.

Todas as unidades básicas saúde do município vacinam das 8h às 16h30 e das 11h30 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Sarampo na RMVale

Na região, são 14 as cidades com casos de sarampo, sendo São José dos Campos (33); Caçapava (21); Taubaté (16); Pindamonhangaba (9); Jacareí (7); Ilhabela (6); Lorena, Ubatuba e Campos do Jordão (2); Caraguatatuba, São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim um.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.