Por João Pedro Teles Em RMVale

Pesquisa do Procon traz variação de 360% em material escolar em S. José

Dica para economizar é gastar sola de sapato e realizar compras coletivas

material_escolar_1

Levantamento foi realizado entre os dias 8 e 10 de janeiro

Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Fundação Procon em São José dos Campos encontrou variações de até 363% nos preços entre o mesmo produto nas listas de materiais escolares.

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 10 de janeiro. A equipe levou em consideração uma lista com 123 itens. Foram percorridos nove estabelecimentos da cidade.

A maior diferença foi encontrada na caneta esferográfica Fine nas cores azul, vermelha e preta da marca Faber Castel. Em um dos locais ela custava R$ 6,95, enquanto, em outro, o preço era de R$ 1,50.

Leia MaisCampanha de vacinação contra febre amarela será antecipada para o dia 25Vazamento na obra da Tamoios atinge área de preservação ambientalPublicação sobre morte de macaco no Facebook assusta moradores de Pinda

Para ter mais chances de economizar, o Procon recomenda que os pais verifiquem quais produtos da lista eles já têm em casa em condição de uso.

A interação com outros pais também é importante, já que a troca de livros didáticos entre os alunos de séries diferentes também pode promover uma boa chance de diminuir os gastos.

Aquela velha tática de comprar os materiais em grupo para conseguir grandes descontos é outra dica certeira.

É importante lembrar que, na lista, as escolas não podem exigir aquisição de material de uso coletivo como materiais de escritório, de higiene ou de limpeza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.