Por Meon Em RMVale

Pela terceira vez, representante da ABC falta em reunião da CPI que investiga transporte público de Taubaté

Diretor não compareceu a reunião desta quarta-feira por conta de uma viagem a trabalho

cpi_transportes

A ABC Transportes faltou pela terceira vez na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte público em Taubaté. O diretor da empresa seria ouvido na tarde desta quarta-feira(12), mas não compareceu na reunião.

Diferente das outras vezes, a reunião aconteceu mesmo sem a presença da ABC. Desta vez, o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Guilherme Perez, foi ouvido pelos vereadores.

De acordo com o vereador Guará Filho(PR), um dos assuntos abordados foi referente a falta de cobertura nos pontos de ônibus da cidade. Taubaté contém mais de 2 mil pontos e somente 500 tem cobertura.

Outro assunto discutido foi a questão de acessibilidade do transporte público. A Câmara também sugeriu à Prefeitura que aumente o valor das multas referente a irregularidades do transporte público. Seria uma maneira pressionar a ABC Transportes a resolver os problemas.

O vereador Guará Filho afirmou que espera que em janeiro a população já possa começar a ver uma melhora do transporte público de Taubaté. “Esperamos melhorias a partir de janeiro. Agora vamos convocar o procurador do município e também novamente o diretor da ABC para darmos continuidade no processo de investigação”, comenta. 

A ABC Transportes afirmou que o diretor não compareceu por conta de uma viagem a trabalho previamente comunicada. Disse também que se disponibiliza a colaborar com a Câmara Municipal de Taubaté nos trabalhos da CPI dos Transportes e aguarda nova convocação para uma próxima reunião.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.