patsjc_1

Currículos estão sendo entregues no PAT de São José dos Campos

Nome do fotógrafo

Em menos de um mês da assinatura do contrato para o início das obras da Via Cambuí, mais de 3 mil trabalhadores já se candidataram para participar do processo seletivo que deve definir o quadro de funcionários da construtora. A primeira fase de contratação busca profissionais das áreas da construção civil.

Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, os currículos estão sendo entregeues na sede do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e divididos para uma seleção específica da Via Cambuí.

"O PAT já recebeu 3.050 currículos de pessoas da área de construção civil interessadas em trabalhar nas obras da futura Via Cambuí.  Os currículos recebidos serão selecionados pelo consórcio ED - formado pelas empresas Enpavi e DP Barros, vencedor da LPI (Licitação Pública Internacional). Uma nova etapa para recebimento de novos currículos ainda está sendo definida", afirma a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

No momento, o consórcio responsável pelas obras estão selecionando trabalhadores com experiência no ramo da construção civil, como: pedreiro, carpinteiro, pintor, servente, operador de máquinas, terraplenagem, entre outras.

A obra

A Prefeitura de São José dos Campos e o Consórcio ED, assinaram o contrato de R$ 90 milhões financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a construção da Via Cambuí, que deve ligar as zonas leste e sudeste da cidade. A previsão é para que as obras iniciem em janeiro, com o prazo de 20 meses para conclusão.