Por Mara Cirino Em RMVale

PAT de Caraguatatuba faz mutirão para atender demanda de emprego na temporada

Milhares de pessoas enfrentaram fila e sol em busca de vaga

A possibilidade de conseguir uma vaga de emprego para trabalhar já na temporada de verão fez com que milhares de pessoas amanhecessem na fila do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), em Caraguatatuba, onde o Posto de Atendimento ao Trabalhador promove o 1º Mutirão de Empregos.

A iniciativa visa suprir a demanda de vagas gerada durante a alta temporada de verão no município nas áreas de hotelaria, gastronomia e comércio com vagas para de garçom, cumim, ajudante de cozinha, cozinheiro, padeiro, confeiteiro, recepcionista, porteiro, controlador de acesso, promotor de vendas e vendedor (interno e externo).

Maria do Carmo Ferreira de Jesus, 27 anos, está desempregada há dois anos e foi em busca de uma oportunidade. Ela chegou 8 da manhã e 12h50 aguardava ser chamada. “Procuro vaga de operadora de caixa, recepcionista, o que tiver”.

A responsável pelo PAT de Caraguatatuba, Cláudia Rios, disse que as vagas são setorizadas. “Os empregadores darão preferência aos candidatos que residam na região de seus estabelecimentos. Esse foi um dos requistos solicitados pelos empresários em virtude do trânsito intenso de veículos, característico do período de férias”, revela.

Segundo ela, mais de 20 funcionários do PAT, Banco do Povo e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania foram escalados para atender a população. Inicialmente foram ofertadas 250 vagas e antes do meio-dia outras 100 foram colocadas à disposição.

Presente no evento, o empresário Ari Carlos Barbosa, proprietário de um quiosque da praia Martin de Sá, estava feliz por ter conseguido pelo menos quatro possíveis funcionários. “Muito boa essa iniciativa”.

Para quem não conseguiu a vaga disponibilizada no mutirão, os currículos serão encaminhados pelo PAT às empresas interessadas caso apareçam mais oportunidades.

O PAT fica na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5211

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.