Por Meon Em RMVale

Partidos começam a se movimentar pensando nas eleções de 2020 em Taubaté

Algumas siglas já contam com possíveis nomes que podem aparecer no próximo pleito

As eleições municipais acontecem apenas em outubro do próximo ano, mas alguns partidos já estão começando a se movimentar para lançar candidatura própria.
Em Taubaté, pelo menos quatro partidos garantiram que pretendem colocar um candidato na corrida eleitoral para prefeito da cidade.

Leia MaisPAT's oferecem 145 vagas em 12 cidades da RMVale nesta sextaLG encerra produção de máquina de lavar na planta de TaubatéPrefeitura de Caraguatatuba lança plataforma para atender munícipes


Com a impossibilidade da reeleição do atual prefeito, Ortiz Junior, o PSDB estuda alguns nomes. O vice-prefeito Edson Oliveira, o secretário de Educação Cláudio Teixeira Brazão, o secretário de Governo Eduardo Cursino e o vereador Guará Filho (PL) seriam alguns nomes considerados pelo partido.
"Pode ser que apareça outro nome mais pra frente, mas a certeza é que vamos ter um candidato próprio do partido", afirmou João Roberto Ortiz, porta voz do PSDB em Taubaté.

Outro partido que se articula para as próximas eleições é o Cidadania. Após disputar o último pleito, a presidente do partido, Pollyana Gama afirmou que pode ser candidata novamente.
"A gente tem um encontro esta semana e estamos preparando o partido para ouvir todos os afiliados. Aguns nomes estão sendo avaliados, como o meu, o da vereadora Loreny e do arquiteto Urbano Patto", disse.

Opostos
Impulsonado pela popularidade do presidente Jair Bolsonaro, o PSL já tem uma opção para concorrer à prefeitura da cidade. De acordo com Anderson Senna, líder do partido em São José dos Campos, o escolhido é um coronel da reserva da Polícia Militar.
"Hoje nós estamos em conversa com ele e vamos ver se vai avançar. Estamos levando em consideração a segurança pública, que é um tema atual", disse Senna.

Por outro lado, o PT ainda deve esperar as eleições internas, que acontecem em setembro, para fazer qualquer definição sobre o nome do candidato à prefeitura. A presidente do partido, Julia Martin, afirma que, atualmente, as conversas são para formar chapas de candidatos à Câmara.
"Nós estamos em diálogo para compor uma chapa competitiva, pois desde 2016 nós não temos vereadores do partido", disse.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.