Por Meon Em RMVale

Parque Vicentina Aranha recebe projeto que troca materiais recicláveis por benefícios em São José

Os pontos acumulados podem ser trocados inclusive por créditos nas bicicletas compartilhadas

molecoola_pq_vicentina_aranha_sjc

O projeto funciona através de um aplicativo de celular

Divulgação/PqVicentinaAranha

Além de ser uma prática sustentável, a reciclagem pode dar retorno financeiro. Em São José dos Campos, os ‘benefícios’ da reciclagem estão mais acessíveis. Foi inaugurado no Parque Vicentina Aranha uma base do projeto “Molécoola”, que concede benefícios para quem entrega materiais recicláveis.

As pessoas podem participar através de um aplicativo de celular que funciona como um programa de fidelidade que transforma os recicláveis em benefícios.

Depois de baixar o aplicativo e se cadastrar, a pessoa deve levar o reciclado para a loja container onde o material será pesado e convertido em pontos – cada tipo de material tem um valor diferente.

Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos, descontos e serviços inclusive em créditos nas bicicletas compartilhadas.

A loja container reúne os materiais e, assim que atinge a capacidade máxima, o material é vendido para companhias de reciclagem. O valor arrecadado é alimenta a cadeira produtiva do aplicativo.

Até o momento, a Molécoola conta com cinco lojas em São Paulo e pretende chegar a 50 até o fim de 2019. A unidade de São José dos Campos é a primeira do interior de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.