Por Meon Em RMVale

Parque Tecnológico de São José ganha Centro de Integração Robótica

Espaço dedicado à robótica industrial vai oferecer cursos e treinamentos

Parque Tecnológico de São José dos Campos (Divulgação / PMSJC / Antônio Basilio)

Parque Tecnológico São José dos Campos será sede de empresa da área de robótica industrial

Arquivo/Meon 

O PqTec (Parque Tecnológico São José dos Campos) passa a hospedar, a partir desta quinta-feira (14), a sede da empresa ParkBots, onde será inaugurado um Centro de Integração Robótica, voltado para área de robótica industrial.

O Centro de Robótica desenvolverá células customizadas, com possibilidade de produção de mais de 350 tipos de robôs industriais. A empresa também usará os laboratórios do PqTec para fabricar entornos, insumos e dispositivos necessários para a montagem das células.

Leia MaisPetrobras anuncia queda de 1,05% no preço da gasolina para o dia 13CDHU visita 1.019 mutuários para renegociação de dívidas na regiãoServiços públicos alteram expediente durante a Copa na RMVale

A produção será voltada para setores aeronáutico, automotivo e metalomecânico, especialmente nas áreas de corte, solda e laser, para empresas de todos os portes. E para os próximos meses, a ParkBots prevê a instalação de cabines de pinturas robóticas para o setor aeronáutico e automotivo.

“Nossa estrutura, aliada à do PqTec, torna a ParkBots a maior empresa integradora de robótica industrial da América Latina, com quase 1.000 metros quadrados dedicados à robótica industrial”, disse Charles Roderic Volpe Barufi, CEO da empresa, em nota enviada pela assessoria de imprensa do PqTec.

Cursos

A unidade do Parque Tecnológico também oferecerá cursos profissionalizantes e técnicos, em todos os ramos da robótica industrial. Durante as aulas, os alunos poderão utilizar robôs idênticos aos encontrados nas linhas de produção. Os certificados são reconhecidos pelos principais fabricantes de robôs do mundo.

 “Vamos criar um Centro de Desenvolvimento de Pintura Robótica com cursos específicos nessa área, o único do Brasil”, acrescenta Barufi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.