Por Meon Em RMVale

Parque da Cidade de São Francisco Xavier é oficializado

Decreto que instituiu o parque foi assinado durante a festa de aniversário do distrito

casarao_parque_sao_francisco_xavier

Parque tem casarão histórico do século XIX e área de 170 mil metros quadrados 

Divulgação PMSJC

 São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, tem oficialmente um Parque da Cidade. O decreto que oficializa a criação do parque foi assinado na tarde deste domingo(19).

O Parque Municipal de SFX fica na área de uma antiga fazenda conhecida por abrigar um Casarão do século XIX. A construção tem vista para a Serra dos Poncianos e já é considerada um dos símbolos do distrito. O parque tem mais de 170 mil metros quadrados com diversas espécies de araucárias, palmitos-juçara e outras árvores nativas.

A área foi comprada pela prefeitura em 2010, mas somente na tarde deste domingo se tornou oficialmente ‘Parque da Cidade’ durante as festividades de aniversário de 126 anos do distrito.

Outra novidade é que o as ruas de São Francisco Xavier passaram a ter CEP (código de endereçamento postal) diferenciado; antes o distrito tinha um CEP único. São Francisco Xavier é considerado área de proteção ambiental federal e estadual também amparado por lei municipal de preservação ambiental.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.