parque_da_cidade_jacarei_1

A prefeitura disse que a ação é preventiva e não há infestação de escorpiões no município

divulgação/PMJ

O Parque da Cidade de Jacareí está interditado para ações de combate aos escorpiões nesta quinta-feira(10). Equipes da prefeitura fazem uma força tarefa no parque.

De acordo com a Prefeitura de Jacareí, estão sendo feitas diversas ações preventivas no local. Equipes da Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura estão vistoriando toda a área e instalando telas em todas as galerias e ao redor das quadras. Várias equipes de capina também estão no local.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Jacareí, em 2017 foram registrados 26 ocorrências envolvendo escorpiões na cidade. Já em 2018 foram apenas 10, o que representa uma redução de 61,5%.

A prefeitura frisa também que não há infestação de escorpiões no município. O trabalho que esta sendo feito no parque é de caráter preventivo. O parque deve ser reaberto nesta sexta-feira(11).

Menina de um ano e quatro meses morre após ser picada por escorpião em Aparecida

Uma menina de um ano e quatro meses morreu vítima de uma picada de escorpião na noite desta terça-feira(8) em Aparecida. A criança deu entrada no Pronto Socorro da cidade em estado grave e o hospital não tinha o soro antiescorpiônico.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a criança teria dado entrada no Pronto Socorro desacordada em estado gravíssimo por volta das 20h. A mãe teria relatado que a menina foi picada por um escorpião no bairro Ponte Alta por volta das 18h.

No hospital, a vítima teve parada cardiopulmonar. Mesmo após ser feita a manobra de respiração e outros procedimentos, a menina não resistiu a picada.