Por Meon Em RMVale

Paraibuna comemora aniversário de 352 anos com seis dias de festa

Comemoração começará nesta terça-feira (12) e segue até domingo (17)

igreja_matriz_de_santo_antonio_e_praca_monsenhor_ernesto_a_arantes

A Igreja Matriz de Santo Antônio será o palco da maioria das atividades da festa de aniversário

Divulgação/PMP

 

A cidade de Paraibuna comemora 352 anos de história nesta quarta-feira (13), com atividades culturais e recreativas e o tradicional bolo gigante na Praça da Matriz. A festa começa na noite desta terça-feira (12) e segue domingo (17).

Paralelamente à programação de aniversário, acontece a 21ª Feitur (Feira de Turismo José Benedicto Vilhena), que tem como objetivo divulgar os atrativos e produtos típicos do município, para atrair mais turistas para a cidade.

Leia MaisCDHU visita 1.019 mutuários para renegociação de dívidas na regiãoBandidos fazem casal e 3 filhos reféns em assalto na zona norte de São JoséInscrições para o Sisu começam nesta terça-feira


Durante os seis dias de festa, haverá shows de música sertaneja, exposição de artesanato e barracas de gastronomia paraibunense, com destaque para o café caipira e bananinha. Durante o dia, os visitantes podem conferir a fabricação da rapadura, a paçoca feita no pilão, a torrefação do café e o preparo de pratos tradicionais, como o “afogado”, além de conhecer um pouco dos antigos costumes e da cultura caipira.

O corte do bolo de aniversário será às 20h30 desta quarta-feira (13), com distribuição gratuita ao público, e apresentação do grupo Coral dos Anjos de Deus.

Também nesta quarta-feira, a Banda Musical do Exército Regimento Itororó, de Caçapava, faz um concerto às 14h. Já no domingo, às 13h, será a vez da Banda de Música da Polícia Militar de São José dos Campos. Ambas as apresentações acontecem na Praça da Matriz.

Para as crianças, o destaque é a “Fazendinha do Zé Vilhena”, que oferece passeios gratuitos  em charrete e exposição de animais, no Bosque Municipal, no centro da cidade.

Criada em 1997, a Feira de Turismo “José Benedicto Vilhena” – comemora, em 2018, 21 anos de existência. Durante esses anos, o evento atraiu milhares de moradores e turistas paraconhecer os atrativos turísticos, culturais e gastronômicas de Paraibuna.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.