Por Meon Em RMVale

Paraciclista independente de São José conquista duas medalhas de ouro no Circuito Pan Americano em Diadema

Rafael Almeida, 28 anos, compete há quatro anos

paratleta_rafael_almeida_ciclista

O atleta levou o ouro em duas provas da categoria handbike MH2

Reprodução/RafaelAlmeida

O paratleta Rafael Almeida, 28 anos, de São José dos Campos conquistou duas medalhas de ouro no Circuito Pan Americano de Paraciclismo de Estrada 2019. O atleta ficou no topo do pódio em duas provas da categoria handbike MH2.

A competição aconteceu no final de semana passado na cidade de Diadema e reuniu paratletas brasileiros e de mais cinco países. No sábado (15), Rafael disputou a prova contra-relógio. Já no domingo (16), o atleta correu a prova de resistência. O ouro veio nas duas provas.

Rafael Almeida ficou paraplégico aos 19 anos por conta de um acidente de moto. Ele conta que durante seu processo de reabilitação foi indicado a prática esportiva.

“Já no final do processo de minha reabilitação na fisioterapia, fui convidado a conhecer alguns esportes adaptados, mas até então não imagina que iria virar atleta”, conta Rafael.

O atleta participa de competições há quatro anos. Rafael explica que é competidor independente, ele mesmo corre atrás de patrocínio e faz a própria assessoria. Hoje ele tem patrocínio da DMCard por meio do programa "Dedica Mais" e também é beneficiado pela Lei da Incentivo Fiscal (LIF) de São José dos Campos que apoia atletas da cidade.

“Não tenho ninguém que cuida da minha carreira como atleta. Participo das competições como atleta avulso, eu mesmo administro meu projeto. Ser atleta avulso foi uma decisão minha e um desafio a mais para mim”, diz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.