Natal é tempo de solidariedade, festa e presentes. Muitas crianças aguardam a data com a esperança de ver Papai Noel trazendo seus presentes. No entanto, nem todas as famílias conseguem realizar esses sonhos.

Para levar alegria a essas crianças e manter a magia do Natal, os Correios realizam a campanha "Papai Noel dos Correios', realizando sonhos de crianças por todo o Brasil há 29 anos. 

A estudante L., de 9 anos, esperou o ano inteiro para escrever ao Bom Velinho. Sua cartinha já está entre dezenas de outras encaminhadas à agência central dos Correios, em São José. 

O pedido de L. é simples. Em uma cartinha comovente, ela dá ao Papai Noel três opções de presentes: gibis da Turma da Mônica, canetas coloridas para levar à escola ou um kit para fazer pulseiras. "Mas você pode dar qualquer outra coisa que vai deixar meu Natal feliz assim mesmo", diz a pequena L. Ela finaliza a cartinha com uma frase que emociona: "quando se dá um presente, se ganha um coração".

                 Com as 4 patinhas no trono do Papai Noel
                 Comércio amplia horário para compras de Natal na região
                 Mais de 300 crianças participam de 'Cantata de Natal' em São José 

Com o coração sensibilizado pelo projeto dos Correios, a jovem Leileane Ferreira decidiu tornar ainda mais especial o Natal de uma criança. Ela compareceu a agência centraç de São José na tarde desta terça-feira (4) e adotou a cartinha de uma menino de oito anos. Ele pediu um boné do Dragon Ball, desenho animado que ele mais gosta de assistir. 

“Todos os anos eu tenho vontade de pegar as cartinhas, mas aí a gente se depara com a falta de tempo, e sempre acha uma desculpa. Pelo que li, muitas crianças pedem materiais escolares e roupas. Sei que essa criança precisa bastante, tocou meu coração”, conta a assistente de faturamento que também ajuda ONG´s na cidade.

cartas_de_natal_leilaine_pedro_ivo

Leileane Ferreira feliz em ter adotado uma cartinha neste Natal 

Arquivo/Pedro Ivo Prates 

 

A felicidade ao receber um presente do Papai Noel dos Correios deixa marca para toda a vida. Hoje com 19 anos, Suzana Rodrigues participou do programa quando tinha 8. 

“Lembro que tinha pedido um quadro para pintar e um tripé, ganhar o presente deixou meu Natal muito feliz. Agora tenho muita vontade de pegar uma cartinha, vi o quanto isso faz o fim do ano de uma criança ser melhor e deixa marcas para a vida toda.”

As crianças que sonham receber presentes do Bom Velhinho podem enviar suas cartinhas aos Correios até esta sexta-feira (7). 

Como apadrinhar 

O gerente da agência dos Correios em São José, Alessandro Gouvêa,  explicou que qualquer pessoa pode apadrinhar e fazer a felicidade da criançada.

“Padrinhos podem comparecer a uma agência dos Correios, não só em São José, mas em todas as cidades do Vale do Paraíba, e escolher a cartinha que mais tocar o coração. A pessoa leva o presente na própria agência que retirou a carta para que seja entregue a criança.”

A entrega é feita por funcionários dos Correios, que se vestem de Papai Noel.

Aos que desejam apadrinhar o sonho de uma criança, basta comparecer até o dia 14 a uma agência dos Correios e escolher quantas cartas desejar. As agências dos Correios ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os presentes podem ser entregues até o dia 15 de dezembro.