Atendimento por telefone auxiliou no resgate de afogamento de uma criança
Arquivo
Uma criança de 1 ano e 9 meses foi salva de um afogamento devido a ajuda de um bombeiro do 193, que pelo telefone ajudou a mãe do bebê a realizar os primeiros socorros, até a chegada do resgate. O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado (29), por volta das 18h, em uma chácara no bairro Vila Machado, em Jacareí.
De acordo com Corpo de Bombeiros, a mãe da criança acionou o atendimento por meio do 193, contando que a vítima estava sem sinais vitais e muito roxa.
O sargento dos bombeiros, Matheus Gomes Júnior, realizou o atendimento inicial por telefone com orientações do procedimento de reanimação da criança.
“A mãe ligou para emergência muito nervosa pedindo ajuda, mas a ligação caiu. Imediatamente retornei para obter mais informações e começar o atendimento. Fiquei em contato com ela pelo celular até a equipe chegar ao local, cerca de 15 minutos, e com as instruções para desobstruir as vias aéreas, ela conseguiu reanimar o filho e ouvi o choro dele pelo telefone mesmo. Foi quando ela me disse que já avistava a viatura e eu pude encerrar a ligação e passar o trabalho para nossa equipe”, explica o sargento.
O Samu também esteve no local para realizar o socorro e encaminhou o bebê para a UPA infantil de Jacareí.
Segundo informações da mãe, o quadro de saúde do bebê é estável, mas ele será transferido para Santa Casa de Jacareí, para seguir com tratamento de recuperação dos pulmões e drenagem da água ingerida. Ainda não há previsão de alta.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.