Por Meon Em RMVale

'Operação Hepacaré' cumpre oito mandados de prisão em Lorena

Ação é para combater quadrilha que realiza tráfico de drogas em mais de 20 pontos da cidade

Ronda viatura PF Polícia Federal

Polícia Federal cumpre buscas em 10 endereços de Lorena e um de Pinda

Arquivo Meon

A Polícia Federal junto a Polícia Militar de Lorena, deu ínicio a 'Operação Hepacaré' na manhã desta quinta-feira (21). A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes associados na cidade, em busca de diminuir os índices de criminalidade e violência do município. Oito pessoas foram presas.

Leia Mais( Vídeo) Cerca de 300 pessoas são retiradas de área ocupada em S. José Polícia Militar prende pai de suspeito de matar jovem em CaraguáInverno começa com predomínio de sol e calor nas cidades da RMVale

Ao todo, as buscas foram realizadas em 10 endereços em Lorena e um em Pindamonhangaba. De acordo com a Polícia Federal, a associação criminosa da cidade é responsável por distribuição em mais de 20 pontos de tráfico.

Em um levantamento divulgado pelo 'Instituto Sou da Paz', que avalia Exposição a Crimes Violentos, responsável por medir a exposição à violência dos municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. O índice, que considera crimes letais, sexuais e contra o patrimônio, coloca Lorena com a pior colocação do ranking, apontando 54,4 na escala.

A PF não informou para onde os presos foram encaminhados.

Veja a nota da Polícia Federal de Lorena na íntegra:

A Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou nesta manhã (21/06/2018) a “Operação Hepacaré” para repressão ao tráfico de drogas e crimes associados na cidade de Lorena/SP. O esforço conjunto é dirigido à redução dos índices criminais e de violência associada ao tráfico na região de Lorena que, no ano passado, foi considerada a cidade mais violenta do Estado de São Paulo (conforme o Instituto “Sou da Paz”). Com amparo de ordens judiciais da Comarca local, estão sendo realizadas buscas em 10 endereços, na cidade de Lorena, 1 em Pindamonhangaba e 2 em Itaquaquecetuba, com vistas a apreensão de drogas e cumprimento a 8 Mandados de Prisão. A associação criminosa ora desestruturada pelas forças policiais era a responsável pela exploração direta de mais de duas dezenas de pontos de distribuição de drogas na cidade de Lorena. Será concedida coletiva para a imprensa na sede do 23º BPM/I, em Lorena, as 12 horas de hoje.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.