Por Meon Em RMVale

Operação apreende 14 kg de drogas e coletes no Banhado em São José

Ação policial aconteceu na manhã desta quinta-feira

drogas_apreendidas_banhado

Drogas e coletes apreendidos pela polícia na manhã desta quinta 

Divulgação/Polícia Militar

Uma operação conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (17), 14 kg de drogas e coletes balísticos na comunidade do Banhado, região central de São José dos Campos. Não há informações sobre presos e a suspeita é de que a droga encontrada seja cocaína. 

De acordo com a Polícia Militar, a GCM (Guarda Civil Municipal) realizava demolição de duas casas que estavam sendo construídas no local, em razão da comunidade ser um núcleo congelado, em área de proteção ambiental, onde é proibido por lei qualquer ampliação ou construção de novas casas, e acionaram a PM para ajudar. 

Quando os policiais chegaram no local, dois suspeitos teriam fugido para o matagal, após perceberam a viatura. Em vistoria no mato foram encontrados 14 sacos de cocaína com 1kg cada um, além de mil porções de maconha, rádios comunicadores e coletes palísticos. 

O Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), divulgou a operação conjunta em seu Facebook na manhã desta quinta. No post, o prefeito critica a ação da Justiça em manter a comunidade no local. (Veja publicação na íntegra). 

Desde que assumiu a gestão, o prefeito tem tentado a remoção das pessoas que ocupam o local. De outro lado a Defensoria Pública entrou com uma ação civil contra a Prefeitura em defesa das famílias que vivem no Jardim Nova Esperança.

*Matéria em atualização

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.