Por Meon Em RMVale

Operação contra fluxo de funk passa por sete bairros e aplica 53 multas neste final de semana em São José

Concentração de 400 pessoas na Anchieta não caracterizou perturbação do sossego

Viaturas da GCM durante operação da Patrulha do Sossego Público, no Jardim Aquarius, neste final de semana - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Viaturas da GCM durante operação da Patrulha do Sossego Público, no Jardim Aquarius, neste final de semana

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos, com apoio da Polícia Militar, realizou blitze contra fluxos de funk em sete bairros da cidade entre a noite de sexta-feira e a manhã deste domingo. Foram aplicadas 53 multas por som alto em veículo e estacionamento irregular.

As operações são realizadas por equipes, batizadas de Patrulha do Sossego Público, são formadas por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, do Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais e da Secretaria de Mobilidade Urbano. 

Leia MaisCiclista morre e mulher fica gravemente ferida em acidente na estrada de Campos neste domingoSão Sebastião treina evacuação de área de risco e atendimento a vítimasObra fecha trecho da Via Dutra na região de Lorena nesta segunda-feira

Neste final de semana, foram ralizadas operações no distrito de São Francisco Xavier e Santana,  na região norte; Interlagos, zona sul; no Galo Branco, zona leste; no Aquarius e Urbanova, zona oeste, e na avenida Anchieta, região central da cidade. 

De acordo com a prefeitura, em nenhum desses pontos os jovens chegaram a realizar o fluxo. No sábado, no final da noite, a equipe chegou a registrar a concentração de cerca de 400 pessoas ao longo da avenida Anchieta, mas não foi caracterizada perturbação do sossego. 

Das 53 autuações, 30 foram aplicadas na avenida Anchieta, 11 em Santana, 8 no distrito de São Francisco Xavier, 2 no Jardim Aquarius (rua Ladeira), 1 no Urbanova e 1 no Galo Branco.

Moradores dos bairros Jardim São José 1 e Paraíso do Sol, na região leste, chegaram a registrar queixas por perturbação do sossego, mas os chamados não foram atendidos porque as equipes estavam empenhadas nas outras fiscalizações. De acordo com a prefeitura, os dois bairros serão incluídos nas próximas operações da Patrulha do Sossego.

Como reclamar 
A prefeitura orienta a população a entrar em contato com a Central 190 nos primeiros indícios da instalação de um fluxo, pois a partir de sua formação o trabalho de dispersão fica mais difícil. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.