Ônibus perde freio e atinge carros no semáforo da avenida São João (Marcus Alvarenga/Meon)

Motorista do Tiguan ficou prensado entre o ônibus e o outro carro

Marcus Alvarenga/Meon

Um ônibus do transporte coletivo de São José dos Campos atingiu dois carros que estariam parados no semáforo fechado do cruzamento da avenida São João com a rua Barão de Jaceguaí, no acesso ao Condomínio Bosque Imperial, no Jardim Colinas, zona oeste da cidade, por volta das 13h, desta sexta-feira (9).

De acordo com uma das motoristas, que dirigia o Honda Civic, ela teria reduzido a velocidade ao notar o sinal amarelo. O mesmo conta a condutora do Volkswagen Tiguan, que parou no sinal fechado e reduziu sequencialmente com o veículo à frente. Porém, o ônibus que seguia atrás não teria conseguindo parar.

“Estava descendo a avenida e parei ao ver o semáforo fechando, mas logo em seguida ouvi um barulho muito alto e senti o tranco na traseira do meu carro. Quando olho para trás percebo que foi o ônibus que nos atingiu”, conta a condutora do Civic, que após a colisão tentou conversar com o motorista, mas se recusou a apresentar o nome.

“Ele se recusou a falar com a gente. Os passageiros começaram a descer e pegar outro ônibus para seguir viagem, até que todos se acalmaram e uma moça que viajava ao lado do motorista confirmou que ele tentou, por várias vezes, frear e reduzir, mas que o freio não teria funcionado e aceitado os comandos”, diz uma das vítimas.

Ninguém ficou ferido no acidente, porém, a motorista do carro que ficou no meio dos dois veículos estava aparentemente em estado de choque, sendo amparada por outras pessoas. “Eu estou muito abalada, fiquei prensada entre os dois. Foi assustador, fiquei com muito medo”, descreveu.

Ônibus perde freio e atinge carros no semáforo da avenida São João (Marcus Alvarenga/Meon)

Condutora do Civic conta que parou quando o semáforo estava amarelo

Marcus Alvarenga/Meon

Uma equipe técnica da CS Brasil, concessionária que administra parte das linhas do transporte coletivo, chegou ao local cerca de 30 minutos após o ocorrido, e ofereceu todo o apoio e, se preciso, encaminhamento médico para as motoristas atingidas, mas que não foi necessário.

Por orientação do funcionário da empresa, as duas mulheres, o condutor e a cobradora do ônibus foram encaminhados à delegacia de polícia para o registro da ocorrência. Além de estarem aguardando a vistoria do seguro da CS Brasil, como dos dois veículos atingidos no acidente.

Ônibus perde freio e atinge carros no semáforo da avenida São João (Marcus Alvarenga/Meon)

Passageiros relataram que motorista tentou parar, mas o freio não funcionou

Marcus Alvarenga/Meon