Por Meon Em RMVale

Ondas podem chegar até 2,5 metros no Litoral Norte, alerta Marinha

Travessia de balsa pode ser paralisada dependendo da condição climática

ondas_maresias_foto_defesa_civil_sao_sebastiao

Maresias em São Sebastião

Reprodução/Defesa Civil São Sebastião

A Marinha do Brasil emitiu alerta para ondas de até 2,5 metros nas praias do Litoral Norte, nesta quarta-feira (15). Segundo o órgão, estão previstos ressaca, ventos fortes e baixa visibilidade. Na segunda-feira (13), a marinha comunicou que os ventos poderiam chegar até 61 km/h nas quatro cidades do litoral.

De acordo com o comunicado, a região litorânea será tingida pela passagem de um sistema de baixa pressão em toda a região da costa sul do país. Segundo a marinha, o fenômeno deverá provocar ventos intensos de até 60 km/h, de direção sudoeste a sudeste. A previsão é que a condição abranja o trecho do litoral entre o norte de Santa Catarina e o sul do Rio de Janeiro.

Por isso, a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela pode ser afetada. Por questões de segurança, a DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) suspende o serviço sempre que a velocidade dos ventos ultrapassa 46km/h.

Os alertas de mau tempo emitidos pela Marinha do Brasil podem ser acessados pelas redes sociais ou no site do órgão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.