Por Meon Em RMVale

Observatório Astronômico do IAE reabre ao público na terça-feira

Público pode observar astros através dos telescópios

Observatório Astronômico do IAE  São José  Foto Divulgação Fábio Silveira/IAE

Observatório Astronômico do IAE, em São José

Divulgação/ Fábio Silveira/IAE


O Observatório Astronômico do IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço ) volta a receber o público para sessões abertas de observação astronômica na terça-feira (20). O observatório passou por reformas durante o ano passado e volta às atividades com todos os instrumentos prontos para trazer o Universo ao alcance do olhar dos visitantes.

Além da observação dos astros através dos telescópios, as atividades previstas para o ano de 2018 incluem ainda exposições, palestras e experimentos interativos relacionados a astronomia e exploração espacial.

Segundo a assessoria de imprensa, o observatório abre todas as terças-feira, das 19h30 às 21h30. As observações acontecem somente em caso de bom tempo.

A programação das observações semanais é disponibilizada no site do IAE. Visitas escolares ou de grupos podem ser agendadas pelo e-mail observatorio.astronomico@iae.cta.br ou pelo telefone 3947-5246.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.