A rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123) será completamente interditada ao tráfego no Km 42,2,  em Campos do Jordão, na quarta-feira. A interdição é necessária para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realize obras de recuperação estrutural do viaduto existente no local. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a liberação da pista é prevista para o dia 20 de dezembro.

Durante os 15 dias de interdição, tráfego de caminhões será realizado apenas pela SP-050, via São José dos Campos.  Os motoristas que desejam chegar até Campos do Jordão, com origem de São Paulo, deverão seguir pela Via Dutra (BR 116) até o entroncamento com a Rodovia Monteiro Lobato (SP-050), em São José dos Campos, e daí acessar Campos do Jordão. 

Os que trafegam sentido Rio de Janeiro – São Paulo, para chegar até Campos do Jordão, deverão entrar no Km 117,40 da Via Dutra em Taubaté, onde há acesso na altura do Km 0 diretamente para a SP-123 e daí seguir viagem. 

Segundo o DER, os motoristas deverão estar atentos à sinalização vigente, que será reforçada para melhor orientação. As equipes da Unidade Básica de Atendimento e funcionários da empresa responsável pelas obras estarão a postos dando todo o suporte ao usuário.

As obras para recuperação do viaduto, iniciadas no dia 29 de outubro, têm duração total de seis meses.  A interdição total da pista será necessária durante 15 dias para intervenções na pista de rolamento, com a implantação de uma armadura de reforço na laje superior do viaduto. Os outros serviços serão realizados sem paralisação do tráfego local. O investimento do Governo do Estado nas obras é de R$ 2,9 milhões.