ponte_3

Ponte da zona norte passa por obras de duplicação e ficará fechada no período noturno durante 15 dias

Arquivo/Meon 

Começa nesta quarta-feira (13) a mudança no tráfego de veículos sobre a ponte Maria Peregrina, na região norte de São José dos Campos. Será feita a interdição total do trânsito entre 22h e 6h.

Segundo a prefeitura, todo o período de interdição será acompanhado por agentes de trânsito. A alternativa viária será a ponte Minas Gerais. O local estará sinalizado para orientar os motoristas.

Quem utiliza o transporte público na região das obras deverá ficar atento, uma vez que, às 22h, alguns pontos de ônibus próximos à ponte serão temporariamente desativados. Nestes casos, serão afixados comunicados nos abrigos para orientar os passageiros. Fora do período de fechamento da ponte, o trânsito de veículos, transporte público, assim como funcionamento dos pontos, ocorrerá normalmente.

Durante a obra serão instaladas 42 vigas longitudinais, cada uma delas com 60 toneladas, será feito o tabuleiro, pavimento para suportar a circulação de veículos no local. A obra vai custar R$ 14,9 milhões aos cofres públicos.