Por Meon Em RMVale

Obras dos contornos são embargadas por afetar nas enchentes em Caraguá

Prefeitura acolhe mais de 50 pessoas desabrigadas após fortes chuvas

prefeitura_de_caragua_aciona_queiroz_galvao_282_29

Embargo da Empresa Queiroz Galvão tem relação com alagamento em bairros de Caraguá 

Divulgação/ Cláudio Gomes/PMC

As obras do contorno sul da rodovia dos Tamoios (SP-99), no trecho de Caraguatatuba, foi embargada pela prefeitura nesta quinta-feira (15), por ter sido uma das responsáveis em agravar o impacto das fortes chuvas nos bairro vizinhos, que tiveram ruas e casas invadidas pela água.

Segundo a administração municipal, uma equipe de fiscalização constatou falhas no sistema hídrico, que teriam sido afetadas pela instalação dos DME (Depósitos de Material Excedente) da obra que está sendo realizada pela construtora Queiroz Galvão.

Leia MaisPelo menos seis família deixam suas casas devido à chuva em Ilhabela Caraguá entra em estado de observação por fortes chuvasPonte cede após chuva forte em São José dos Campos

Os bairros do Perequê-Mirim e Pegorelli teriam sido os mais afetados e com maior prejuízo pelo compromeitmento no escoamento da água na área de vegetação coberta pelo depósito de pedras da construtora. "O local que antes servia como um pulmão, atualmente, não comporta mais acúmulo de água”, conta Marcel Giorgetti, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.concluí, o Secretário.

A notificação de paralisação das obras por parte da Prefeitura de Caraguá deve ficar ativo até que providências sejam tomadas, normalizando o curso natural dos sistemas hídricos.

“A empresa deve se adequar ao sistema de drenagem para evitar mais problemas na região, além de colaborar com a limpeza do bairro", esclareu o secretário sobre a solicitação feita pela prefeitura.

Ajuda ao próximo

Devido aos alagamentos, desde a quarta-feira (14), mais de 50 pessoas desalojadas foram acolhidas no Centro Esportivo Municipal. A prefeitura segue em campanha de doações para as famílias atignidas, que perderam parte ou quase todos os pertences com as chuvas. Estão sendo pedidos comida, colchões, roupas, produtos de higiene pessoal e entre outros.

“Aqui já recebemos colchões novos, lençóis, roupas, alimentação, café. Mas precisamos ainda do empenho de todos. Isto porque doações nunca serão demais, já que muitos chegam com a roupa do corpo”, afirma Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes.

Aos interessados em ajudar, está sendo disponibilizado pela um espaço para recebimento e triagem das doações no Fundo Social de Solidariedade, que está localizado na rua José Damazo dos Santos, 39, centro; ou na Gringo Autopeças, avenida Marginal Direita, 170, Travessão e na Big Autopeças, Praca 1° Centenario, 49, Caputera (trevo da entrada da cidade).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.