Por João Pedro Teles Em RMVale

Número de homicídios cai 20,5%, mas região é a mais violenta do interior

Cidades da RMVale registraram 27 mortes violentas no mês de janeiro

20140902_baep_pm_treinamento_viaturas_flavio_pereira_10

Dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Arquivo/Meon

A RMVale registrou, no mês de janeiro, 27 assassinatos nas 39 cidades da região. O número representa uma queda de 20,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a quantidade de mortes violentas foi de 34.

O levantamento foi divulgado nesta sexta (23) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Leia MaisPonte Minas Gerais em São José será interditada para obras neste sábado Web TV Meon recebe Afonso Lobato e Luiz Felipe d´Avila na 2ª feira, 26/2Candidato à bolsa universitária terá vestibular exclusivo em São José

Mesmo com a redução, o Vale está na incômoda primeira posição no ranking de região mais violenta, em números absolutos, do interior do Estado.

Na região de Santos, por exemplo, o número de mortes no mesmo período foi de 25. Nas proximidades de Campinas, o número é de 23 e, em Piracicaba, foram registrados 20 assassinatos durante o mês de janeiro.

Maior cidade da região, São José dos Campos contou com um aumento de 40% no número de assassinatos em comparação a janeiro de 2017. Foram cinco mortes violentas naquele ano contra sete registradas em 2018.

Já Taubaté conseguiu diminuir pela metade o índice de homicídios e latrocínios. A cidade, que teve quatro mortes violentas em janeiro de 2017, registrou duas no primeiro mês de 2018.

Em Jacareí, o índice também caiu. A cidade registrou uma vítima de homicídio em janeiro deste ano, contra duas em janeiro de 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.