Por Meon Em RMVale

Novo escolhe Agliberto Chagas como pré-candidato à prefeitura de São José

Comunicado oficial foi feito nesta quarta-feira pelas redes sociais

novo

Live transmitida nas redes sociais; na foto, Agliberto Chagas está sendado à direita 

Reprodução/Redes Sociais

O diretório regional do Novo em São José dos Campos divulgou na noite desta quarta-feira (13) o nome de Agliberto Chagas como pré-candidato à Prefeitura de São José dos Campos. O partido também trabalha na construção de uma chapa de vereadores para as Eleições 2020.

A informação foi compartilhada pelo coordenador do partido na região, Valdeci Martins, em live nas redes sociais. Segundo ele, o processo seletivo para a escolha da pessoa foi finalizado no dia 31 de outubro.

Já disputam o posto de chefe do executivo em São José os vereadores Wagner Balieiro (PT) e Renata Paiva (PSD), que pediu afastamento do cargo para dedicar à pré-candidatura.

Agliberto Chagas é professor, cientista social e especializado em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica pela Unicamp (Universidade de Campinas). Segundo ele, 11 pessoas se inscreveram e participaram do processo seletivo, que é composto por três fases incluindo análise de currículo e entrevistas com a executiva nacional do partido.

Para Chagas a escolha de seu nome como pré-candidato à Prefeitura de São José não foi uma surpresa. “Para mim não foi uma novidade, do ponto de vista do trabalho que já venho exercendo na cidade. Foi uma surpresa em relação à seleção, que foi forte”, avaliou.

Quando questionado sobre a oposição, Agliberto diz que o partido não visa iniciar confronto político, mas sim dialogar com o população. “O Novo tem um jeito próprio de fazer política, iremos elaborar e apresentar uma proposta para a cidade e não vamos debater, fazer confrontos [com outros partidos]. A ideia é mostrar para a população o jeito diferente de fazer política e olhar também para soluções modernas para a gestão pública”, disse.

Em São José, o partido já fez um diagnóstico do município com a análise de dados financeiros e a previsão é que essas informações sejam estudadas para que sejam criadas propostas de mudanças. A sigla também abriu processo seletivo para a chapa de vereadores para 2020.

Leia também:

PT escolhe Wagner Balieiro como pré-candidato à Prefeitura de São José

Vereadora Renata Paiva pede licença do cargo para preparar campanha a prefeitura de São José

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.