Por Meon Em RMVale

Nova etapa da vacinação contra gripe começa nesta segunda

Confira locais de imunização em São José e Taubaté

vacina_gripe_claudio_vieira_pmsjc

População deve se vacinar contra o vírus da gripe 

Reprodução/PMSJC 

A segunda fase da vacinação contra o vírus da influenza começa nesta segunda-feira (22), para trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. A campanha termina no dia 31 de maio.

A primeira etapa começou no dia 10 de abril onde crianças, grávidas e mulheres que deram a luz até 45 dias, foram vacinadas. O "Dia D" de mobilização está programado para sábado dia 4 de maio em todas as cidades da região.

No Vale do Paraíba e Litoral Norte, a meta é vacinar 779,7 mil pessoas. Em São José dos Campos a vacinação acontece em todas as 40 UBSs da cidade de segunda a sexta-feira das 8h até às 17h. Já em Taubaté a imunização acontece em algumas UBSs durante todos os dias e outras em dias específicos- clique aqui.

Etapas da campanha de 2019

Etapa 1: a partir de 10 de abril, para crianças com idade maior que 6 meses e menor que 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); haverá também atualização da carteira vacinal para esses grupos;

Etapa 2: a partir do dia 22 de abril, para trabalhadores de saúde, idosos (com 60 anos ou mais), indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores, e outros;

Dia D: 4 de maio, para todos os grupos do público-alvo.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.