Por Meon Em RMVale

Nikoluk deve assumir a Secretaria de Segurança de Jacareí em maio

Ex-comandante da PM na RMVale confirmou convite da prefeitura

nikoluk_foto_daniel_teixeira_estadao

A coronel Eliane Nikoluk, ex-comandante da PM da RMVale

Arquivo/Meon


A coronel Eliane Nikoluk deverá assumir em maio a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí. O cargo ficou vago nesta segunda-feira após pedido de exoneração do secretário Paulo Henrique Domingues, que comandava a pasta desde 2017.

Nikoluk adiou para maio a decisão de assumir a secretaria pois já estava com viagem marcada. “Depois dos 30 anos na Polícia Militar e de ter participado de uma intensa e incrível campanha política, precisava colocar a vida e os projetos em ordem, e precisava muito de um ‘período sabatico’. A viagem vai servir para realizar um sonho de conhecer locais históricos, os quais tenho enorme vontade de conhecer”, disse a coronel da reserva. Ela vai passar por países da Ásia e da África.

Leia MaisColuna da Nikoluk: De Brumadinho a Suzano, tragédias para jamais esquecerColuna da Nikoluk: Aprendendo com os errosColuna da Nikoluk: BAEP, Tropa de Elite, osso duro de roer!

Nikoluk foi comandante da CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1), responsável PM de toda a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Ela deixou o cargo no ano passado e concorreu pelo PR ao cargo de vice-governadora na chapa de Márcio França (PSB).

Procurada pelo Meon, ela não quis confirmar se aceitou o convite feito pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) e disse que só ‘vai bater o martelo’ após retornar de viagem, no dia 10 de maio.

“Ela [Nikoluk] é uma amiga pessoal, de grande capacidade técnica e uma excelente pessoa. Tenho certeza que não haveria melhor profissional para essa missão”, disse Paulo Henrique Domingues, que deixou a pasta por questões pessoais.

“Sou muito grato ao prefeito pela oportunidade de contribuir, junto a uma equipe de secretários e servidores muito empenhados em fazer um bom serviço ao município”, acrescentou - ex-secretário.

Até maio, a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí será conduzida interinamente pelo vice-prefeito, Edgard Takashi Sasaki.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.