Por Meon Em RMVale

Navio chinês perde impulso e é rebocado no canal de São Sebastião

Operação começou por volta das 5h desta quarta-feira

navio_sao_sebastiao

O navio seria rebocado desde o Porto do Rio Grande, no Rio Grande do Sul

Divulgação/PMSS

A Marinha realizou nesta quarta-feira (20) uma operação de resgate de um navio de um grupo de navegação chinesa no canal de Toque-Toque em São Sebastião. Um navio submersível iria resgatar outra embarcação, que não tem mais impulso.

Segundo a prefeitura, o navio seria rebocado desde o Porto do Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O navio de resgate iria submergir 27 metros em um ponto do canal que possui 34 metros de profundidade.

No canal de Toque-Toque, na altura da Praia do Arrastão, o navio submersível iniciou a operação às 5h da manhã desta quarta-feira, iniciando o processo de lastreamento (carregar peso com o lastro para que o navio se equilibre sobre a água) ao atingir a profundidade ideal.

Depois disso, foi feita a manobra de carregamento do navio para cima do deck do navio submersível, por volta das 8h (empurrado pelos rebocadores e puxado por cabos).

Os próximos procedimentos seriam a peação (fixação da carga nos porões, ou conveses da embarcação, visando evitar sua avaria pelo balanço do mar) e arrumação da carga para que possa navegar em direção à China com maior segurança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.