Por Meon Em RMVale

Na China, Doria confirma interesse de empresários no Trem Intercidades

Governador cumpre nesta semana agenda de reuniões internacionais

joao_doria_foto_divulgacao_estado_sp

João Doria e Chen FengJian na China

Divulgação/Governo SP

O governador João Doria (PSDB) confirmou, nesta segunda-feira (5), o interesse que empresários chineses têm em investir no Trem Intercidades, que deve ligar São Paulo às regiões de Campinas e da RMVale.  

A informação surgiu durante a primeira reunião do governador na missão internacional à China. Nesta segunda-feira, Doria esteve com o Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen FengJian, que demonstrou o interesse.

“Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP. Um delas foi com o senhor Chen FengJian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura “, comentou Doria em comunicado enviado à imprensa.

A primeira etapa do projeto ferroviário deverá ligar o Vale do Paraíba à Campinas, o que pode acontecer a partir de 2021, como adiantou o vice-governador, Rodrigo Garcia, durante um evento em São José dos Campos, em abril deste ano.

Conforme já havia anunciado a secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Trem Intercidades será operado pela iniciativa privada e contará com compartilhamento de linhas já existentes.

A proposta inicial do projeto foi apresentada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2012.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.