Por Meon Em RMVale

Mulher morre em deslizamento devido a fortes chuvas em Ubatuba

Nível de água acumulada chegou a 283 milímetros em 12 horas

ubatuba_6

Pontos alagados devido fortes chuvas em Ubatuba 

Reprodução / Facebook 

Uma mulher de 55 anos morreu soterrada na noite desta quinta-feira (22), no bairro Sesmaria, em Ubatuba, após ter sua casa atingida por um deslizamento de terra. A cidade permanece em estado de emergência por razão das fortes chuvas que atingem o Litoral Norte desde a última semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h30, a terra teria cedido e levado uma das construções do bairro. O casal de moradores foi socorrido pelos vizinhos enquanto aguardava a chegada do Resgate, que encaminhou as vítimas para o Pronto Socorro de Ubatuba.

Leia MaisCaraguá pede doações a famílias desalojadas pelas chuvas no litoralVolume de chuva deixa Litoral Norte e Vale em alerta para deslizamentosCaraguá entra em estado de observação por fortes chuvas

Porém, a mulher não resistiu ao ferimentos e morreu no hospital. Já o esposo, um homem de 54 anos, sofreu ferimentos graves nas pernas que ficaram presas com o deslizamento, mas segue internado em observação com o quadro de saúde estável.

Estado de Emergência

De acordo com a Defesa Civil, o normal seria alcançar 70mm de chuva por dia, mas nas últimas 12 horas foi registrado o acúmulo de 284mm.

“Todos os bairros da cidade estão em estado de emergência e possuem pontos de alagamento, estamos trabalhando para conter os estragos”, declara Rubens Franco, Secretário de Segurança de Ubatuba.

Devido aos estragos, 14 pessoas precisaram ser retiradas de suas casas e acolhidas no Centro de Convenções de Ubatuba, até que a Defesa Civil confirme que não há perigo de mais deslizamentos.

“Fazemos o monitoramento de todas das áreas de risco durante 24 horas e recomendamos para que as pessoas que se encontrem em áreas de risco se desloquem para casas de vizinhos ou para os planos de contingência da Defesa Civil ”, explica Guaraçay dos Santos, coordenador da Defesa Civil.

O representante da Defesa Civil confirma que uma nova vítima foi encontrada no bairro da Enseada após outro deslizamento de terra, durante a manhã desta sexta-feira (23). Porém, o estado de saúde ainda é desconhecido.

Interdição

Em razão de queda de barreiras, o trecho de Ubatuba da rodovia Rio-Santos (BR-101) foi interditado entre os km 55 e 62 durante a madrugada desta quinta-feira (22).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a queda ocorreu por volta das 2h, mas não houve vítimas. Toda a terra que caiu na via foi retirada durante a madrugada e a pista já foi liberada para o tráfego durante a manhã desta sexta-feira (23).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.