Por Meon Em RMVale

MP aponta casos de maus tratos de animais e pede fim dos serviços de charretes em Aparecida

Segundo o MP, há 38 charretes autorizadas pela prefeitura em operação

cavalo_desmaiado_em_aparecida

 No dia 19 de janeiro deste ano, um cavalo teria desmaiado por exaustão

Reprodução/MPSP

O Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou uma ação civil pública em defesa dos animais que seriam maltratados em charretes de Aparecida. O MP afirma que a Prefeitura seria responsável por autorizar a utilização de cavalos em charretes turísticas e pede a extinção do serviço.

Em 2018 foi aberto inquérito civil regional para apurar a situação de animais utilizados em carroças e charretes em 34 municípios da RMVale. Foi constatado que, em Aparecida, há 38 charretes autorizadas pela prefeitura.

Diversas irregularidades como privações de cuidados básicos, excesso de peso nas carretas (que permitem o transporte de até seis passageiros adultos), injúrias mediante chicotadas e trabalho ininterrupto ao sol teriam sido comprovadas.

O texto aponta ainda que os maus tratos já levaram dois cavalos a desmaiar na rua por exaustão, um deles teria acontecido no dia 19 de janeiro deste ano. A ação pede a extinção deste tipo de uso dos animais na cidade por conta de diversas ocorrências de abusos e maus-tratos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.