Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Motoristas da Pássaro Marron fazem paralisação nesta quinta em São José

Sindicato aponta falta de segurança em função implantada no Carnaval

20151505_onibus_passaromarrom

Motoristas são contra nova função implementada durante o Carnaval

Divulgação

Os motoristas da garagem de São José dos Campos da Pássaro Marron entrarem em greve na manhã desta quinta-feira (15) reivindicando contra uma nova função destinada ao condutores. Todas as linhas que tem saída da rodoviária nova de São José estão sem veículos desde as 4h, quais estão sendo supridos por ônibus vindos de garagens de outras cidades.

Segundo o Sttravp (Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba), a empresa teria implantado um novo sistema que coloca a vida dos funcionários e passageiros em risco durante o trajeto das viagens.

“A finalidade da paralisação é por que a empresa definiu que os motoristas devem retirar as malas do bagageiro em paradas durante o percurso, no meio da estrada, colocando a vida deles em risco”, explica o presidente do sindicato, Elias Pereira.

Leia MaisÔnibus perde freio e atinge carros no semáforo da avenida São JoãoPassagem de ônibus em Jacareí pode chegar a R$ 5,13Ônibus da ABC Transportes pega fogo após deixar garagem em Taubaté

A reclamação teria vindo dos próprios motoristas que não concordaram com a mudança e que buscam prevenir que a regra seja implantada para as demais garagens da região nos próximos meses.

“A empresa implantou esse sistema nesse fim de semana do Carnaval, mas eles não concordaram. Para os funcionários, quem descer no trajeto fica com a mala no ônibus e quem fosse até o terminal final, aí sim deixaria no bagageiro. Aqui em São José foi o primeiro lugar a ser implementada e já viemos aqui reivindicar para que não se estenda pela região”, comenta Pereira.

No início da manhã da empresa de transporte rodoviário propôs que o novo sistema seria extinto em 30 dias, mas em assembléia os motoristas não concordaram e seguem em greve aguardando uma nova proposta.

“Não temos previsão de retorno das atividades. Estamos aguardando uma ligação da empresa com uma proposta que será levada em assembleia para concordância ou não dos trabalhadores ainda nessa manhã”, declara o presidente.

Outro lado

A Pássaro Marron declara que "a paralisação promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores é ilegal e que está tomando as medidas judiciais cabíveis para restabelecer os serviços imediatamente".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.