Por Meon Em RMVale

Motorista usa GPS para comprovar falha de Carro Guardião em São José

Carro não estava estacionado no local indicado pela fiscalização

Carro Guardiao, carro Espião 12dez17.jpg

Carro Guardião durante fiscalização da Zona Azul no centro de São José

Arquivo/Meon/Dez17

A empresária Natalie Marson, de 32 anos, foi autuada pelo Carro Guardião por estacionamento irregular na Zona Azul da rua Siqueira Campos, centro de São José dos Campos, em março. O problema é que Natalie tinha certeza que havia mais de seis meses que não passava pela via indicada.

“Achei muito estranho porque eu não costumo passar naquela rua, muito menos parar e estacionar.  Busquei no GPS do carro a rota que fiz no dia da autuação e não passei mesmo”, disse a empresária.

Com o relatório do GPS em mãos, Natalie procurou a Secretaria de Mobilidade Urbana para reclamar. Lá, os agentes mostraram as fotos tiradas pelo Carro Guardião. As imagens confirmaram que o carro da empresária, no mesmo horário da infração, estava estacionado na rua Sebastião Humel.

“Questionei porque tomei a multa numa rua sendo que o carro estava em outra, e não souberam me responder o motivo do erro. Pediram para eu recorrer, as isso mostra que esse carro deve falhar”, disse a empresária.

Natalie vai recorrer da multa. “Acho importante as pessoas ficarem atentas, observarem essas notificações, isso tem que ser explicado.”

A Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos não comentou a falha do Carro Guardião. Contatada pelo Meon no último dia 5 de abril, até esta quinta-feira (12) a pasta também não tinha informações sobre o número de infrações e de recursos impetrados contra as multas registradas pelo veículo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.