Um buraco mal sinalizado na rua Danilo Eduardo Rio Ramos causou o capotamento de um Uber na madrugada desta quinta-feira (12), por volta da 00h30, no Jardim São José II, na zona leste de São José. O motorista não ficou ferido.

Vídeo feito por uma pessoa que passava pelo local no momento do acidente mostra o buraco no asfalto. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, que participou nesta manhã do programa ‘A Voz do Vale’ na rádio Logos FM (105.9), confirmou problemas na sinalização.

“A abertura é por conta de um reparo que estava sendo feito na via pela Sabesp, porém não estava em condições de preservação e nem sinalização adequada. Felizmente ninguém ficou ferido, mas queremos acompanhar as obras feitas pela Sabesp para que possamos evitar esses acidentes,” conclui o secretário.

O engenheiro André Luiz Pinto, representante da Sabesp, ligou para a rádio e informou que a estatal vai ressarcir os danos ao motorista. 

“Já apuramos o caso e felizmente ninguém ficou ferido. A abertura no solo foi em razão de um vazamento de rede que aconteceu na última terça-feira (9), no final da tarde. O reparo da rede foi feito no mesmo dia , mas para a finalização do trabalho temos um prazo que é regulamentado em 72 horas. Recebi as fotos do acidente e percebemos que a sinalização realmente não está adequada. Vamos procurar o condutor e fazer todo o ressarcimento dos danos materiais,” disse o engenheiro.

A rua ficou interditada durante o acidente e foi liberada pelos agentes de trânsito à 1h30.