Por Meon Em RMVale

Motoboys de aplicativo delivery fazem buzinada pelas ruas de São José

Eles protestam contra a redução de ganho na taxa de entrega

motoboy_protesto_sjc

Os motociclistas se reuniram e passaram por diversas ruas movimentadas da cidade

SamuelStrazzer/Meon

Nesta sexta-feira (13), motociclistas de aplicativo delivery realizaram uma passeata pela cidade de São José dos Campos contra o a redução no valor repassado pelas empresas por entrega.

Acompanhados de um carro de som, os motociclistas prestadores de serviço para a empresa iFood se reuniram e passaram por diversas ruas movimentadas da cidade tocando as buzinas.

Com a popularidade do serviço de delivery por aplicativos aumentou a quantidade de colaboradores e, com isso, de acordo a categoria, o valor pago pelas empresas por quilômetro rodado teria diminuído também.

O Meon procurou a empresa que disse por nota que os entregadores são parceiros independentes e que atuam de acordo com suas disponibilidades e que eles são livres para colaborar com outras empresas.

Nota completa do iFood sobre a reivindicação dos motoboys:

“O iFood informa que tomou conhecimento da movimentação dos parceiros de entrega, em São José dos Campos, e reforça que entende a importância de manifestações e da liberdade de expressão. No entanto, é importante esclarecer que, neste modelo de atuação, os entregadores são parceiros independentes, que atuam de acordo com a sua conveniência, gerenciam seu próprio tempo, podendo, inclusive, atuar por outras plataformas. O iFood reitera que mantém canais oficiais abertos de diálogo com os parceiros entregadores para quaisquer esclarecimentos, dúvidas e orientações.A empresa informa que a plataforma opera normalmente para todos os seus parceiros, sejam eles usuários, entregadores ou restaurantes.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.