Por Meon Em RMVale

Motim na Fundação Casa de Taubaté deixa cinco pessoas feridas

Alojamentos foram quebrados por reeducandos rebelados

a_situacao_foi_controlada_pela_propria_equipe_do_centro_socioeducativo_em_taubate

Confusão aconteceu na noite desta sengunda-feira (9)

Arquivo

Um motim terminou com um funcionário e quatro adolescentes feridos na noite desta segunda-feira (10) na Fundação Casa de Taubaté. Os reeducandos chegaram a quebrar parte dos alojamentos, mas os danos causados não foram informados.

De acordo com a Corregedoria da Fundação Casa, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local. O judiciário e os familiares dos adolescentes envolvidos foram avisados.

Leia MaisMotim na Fundação Casa de Taubaté deixa cinco pessoas feridas Incêndio atinge depósito de material reciclável em Jacareí nesta terçaSão José vai avaliar e monitorar saúde das árvores de áreas urbanas

A situação foi controlada pela própria equipe do centro socioeducativo e a Polícia Militar foi acionada apenas para dar apoio externo.  A PM confirmou que fez um cerco à unidade para inibir uma possível fuga. Não foi informado quanto tempo durou o motim.

A Corregedoria não informou quantos adolescentes participaram do motim --a unidade abriga 64 reeducandos, limite de sua capacidade.  A direção da unidade vai abrir uma sindicância para apurar o que motivou e quem iniciou o motim. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.