Por Meon Em RMVale

Morre, aos 76 anos, o ex-vereador de Taubaté Custódio da Farmácia

Ele sofria de hiponatremia e estava internado no Hospital Municipal Universitário

custodio_da_farmacia

Custódio da Farmácia durante sessão na Câmara de Taubaté no início dos anos 1990

Arquivo/Câmara Municipal de Taubaté




O ex-vereador de Taubaté, Custódio de Sales Garcez, conhecido como “Custódio da Farmácia”, morreu na madrugada desta segunda-feira (17) após ser internado no Hospital Municipal Universitário. Ele tinha 76 anos e sofria de hiponatremia, condição que deixa baixo o nível de sódio no sangue.

Custódio foi Custódio foi vereador durante a 11ª Legislatura, entre 1993 e 1996, eleito com 716 votos. Ele ainda participou de outras três eleições, em 1996, 2000 e 2004, mas não conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal.

Proprietário de uma farmácia no bairro Parque Santo Antônio, que deu origem ao seu apelido, Custódio ficou conhecido nacionalmente após participar do programa “Caldeirão do Huck”, em setembro do ano passado. O apresentador esteve na cidade para gravar um quadro no restaurante do genro.

O programa também contou com a participação do padre Fábio de Melo que contou sua relação com o ex-vereador quando ainda era seminarista na cidade.

“Quando eu era seminarista, em Taubaté, tinha constantes entupimentos de ouvido, e o Custódio me salvava. Todo mundo o conhece, sobretudo pela generosidade. Ele foi um cara que teve sensibilidade muito grande de atender aos pobres, mesmo que eles não tivessem condições de pagar”, disse Fábio de Melo.

O corpo está sendo velado no Velório Sagrada Família e sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério Paineiras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.